sábado, 15 de outubro de 2011

Eis, pois, a Geração Y!

Mark Zuckerberg fundou o facebook com 20 anos.
Olá amigos dateiros! Hoje vou falar um pouco sobre a "Geração Y". Pessoas que, assim como eu, nasceram entre 1980 e 2000. A geração Y é  composta por uma juventude dinâmica  e arrojada, que vive  tecnologia em tudo o que vê e faz. São velozes e querem tudo muito mais rápido. Além disto, são impulsivos, impacientes, ansiosos e intensos.
No mercado de trabalho a Geração Y mudou totalmente a forma de algumas empresas lideram com seus funcionários. Antigamente, a relação empresa/funcionário era marcada pela submissão deste último. Mas, com a geração Y, são eles que ditam as regras. Eles dão sugestões, têm ideias inusitadas, inovam. Logo, têm muito a agregar. O lado negativo é que nada os satisfazem e sua busca pela ascensão não tem limites.
Ao contrário do que muitos pensam, a Geração Y não é exclusividade de outros países apenas. Ela esta cada vez mais presente em todo mundo, no Brasil não apenas nas grandes cidades mais em todo o país.
Tenho amigos que, com menos de 25 anos, já gerenciam empresas, aqui, em Poços de Caldas, fato que há uns 20 anos atrás seria praticamente impossível.
Mas com certeza, a característica mais marcante nessa nova geração é o abandono da TV e os jornais impressos e o aumento do uso da internet. Com esses dados é evidente que a internet e suas funcionalidades têm ganhado cada vez mais espaço entre as pessoas, que, por sua vez, passam cada vez mais tempo em frente ao computador ou até mesmo navegando por seus smartphones para obterem informações, em busca de passatempos e até mesmo comprando pela web.·.
E o maior passatempo dessa geração são as redes sociais, usadas para se relacionar entre si: Facebook, Orkut e Twitter são alguns exemplos. Uma pesquisa mostra que 96% da Geração Y esta nas redes socias. O que para as empresas pode ser uma boa oportunidade de negocio, para criarem um canal de comunicação direta com os clientes onde são feitas ofertas, promoções, anúncios de marketing e outras ações que compreendem o Marketing Digital.
E inevitável dizer que a Geração Y, exerce uma função fundamental, e cada vez mais crescente em vários aspectos econômicos e sociais. E o principal para que nos dessa geração ocupemos cada vez mais cargos importantes e alcancemos nossos objetivos, é controlar a ansiedade e a euforia, porque acima de tudo ainda somos jovens e temos muito que aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário