sábado, 5 de novembro de 2011

Windows de cara nova!


Imagem captada pelo DATANERD junto às páginas do Google.
 
Pois é, todos os que vêm acompanhando as mudanças no mundo tecnológico, e que tentam não ficar para trás nessa corrida cada vez mais acelerada, sabe melhor que ninguém o quanto a criação fantástica da poderosa Microsoft , nos ajudou e ajuda nessa corrida.

O sistema operacional Windows é um dos corredores que não para de correr, nos ajudando e sempre se adaptando ao longo desses dez anos desde o primeiro lançamento, com diferentes versões, sendo a mais recente a versão 7, ou seria a versão 8?
Pois é! Pra quem está por fora com eu estava até há alguns dias, foi apresentado no mês de Setembro uma  versão do Windows8.
É realmente incrível a super estrutura dos Windows já lançados e, agora, o novo Windows promete otimizar a vida de quem vem acompanhando todos as mudanças do mundo tecnológico e da “Santa Web”.
Conversando com um amigo que curte muito tudo isso, perguntei o que ele achou do Novo Windows. Ele afirmou ter testado e, por enquanto, descartado. Como ele mesmo me contou, o Windows é ótimo e contém muitas vantagens, mas como em tudo há prós e contras, eis aí os contras: o vídeo dele (do meu amigo) ficou péssimo, sempre travava; a placa de rede sem fio também começou a funcionar mau; e algumas teclas do PC pararam de pegar. O que resultou no retorno para o 7.
Mas a versão Developer Preview  foi a primeira lançada para teste. Bom se é pra teste é pra ser aprimorado certo?
Mas há várias vantagens, estas  também relatados pelo Alessandro. Além do belo visual e com uma dose extra de inovação, o gerenciamento de energia dele parece ser excelente, o que é ótimo para os usuários de notbooks; o menu iniciar é totalmente diferente do convencional com opções de widgtes onlines como facebook,  twiter, temperatura.
 A verdade é que  os computadores tradicionais estão perdendo espaço e esse Windows vem para reafirmar isso pois é direcionado especialmente para aparelhos  touch screen.
Tem um pessoal aí criticando a Microsoft dizendo estar copiando o interface no estilo Android e Gnome3... mas eu adorei a nova cara no windows e com certeza vou adquirir um, assim que chegar ao mercado....bem...isso se não inventarem algo melhor até lá...
Beijo pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário